O artigo analisa como se projetam os estudos que versam sobre a escolarização de adolescentes em conflito com a lei na produção historiográfica brasileira, tendo como marco temporal o período entre 1987 e 2012. As reflexões ensejadas neste texto são parte da dissertação de mestrado em educação do Instituto de Ciências Sociais em Educação - ICED - UFPA. Propõe-se o levantamento e a análise de produções científicas sobre escolarização de adolescente em conflito com a lei.
Escolarização de adolescentes e conflito com a lei na produção historiográfica brasileira
Sobre o documento
- Data de publicação: 28/11/2013
- Autor(es): Barros, Geraldo Neves Pereira de | Corrêa, Paulo Sergio de Almeida
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal Fluminense (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://drive.google.com/drive/folders/0B3ceDYUJi-z8fk5QV0Z0MzNFMHQ3MWZUQUNvYzhCX2F1SUpGSzVBNzBPSWJOYVkwYzR2U0k
- Data de Acesso à Fonte: 19/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas