Discutem-se as tarefas do espaço público no Brasil, com foco na função pedagógica da escola pública. A escola é local de alfabetização científica e sociabilidade, e o professor é o servidor público que opera a política pública de educação. A experiência escolar tem relação direta com a autoridade pública, e o professor público é função de Estado. Essas características são esquecidas, comprometendo o caráter público da educação e o seu papel na construção de um País democrático.
Escola pública e professor como adulto de referência: indispensáveis em qualquer projeto de nação
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2016
 - Autor(es): Seffner, Fernando
 - Local de publicação: Brasil
 - Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
 - Identificadores: ISSN 2177-6210
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2016.201.05/5230
 - Data de Acesso à Fonte: 19/12/2016
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 10 páginas
 - Edição: Volume 20; Número 1
 - Tipo Licença: CCBY - Atribuição