Discutem-se as tarefas do espaço público no Brasil, com foco na função pedagógica da escola pública. A escola é local de alfabetização científica e sociabilidade, e o professor é o servidor público que opera a política pública de educação. A experiência escolar tem relação direta com a autoridade pública, e o professor público é função de Estado. Essas características são esquecidas, comprometendo o caráter público da educação e o seu papel na construção de um País democrático.
Escola pública e professor como adulto de referência: indispensáveis em qualquer projeto de nação
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2016
- Autor(es): Seffner, Fernando
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-6210
- Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2016.201.05/5230
- Data de Acesso à Fonte: 19/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 20; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição