Apresentam-se os resultados de pesquisas realizadas com alunos do Ensino Médio da EJA e universitários de um município do interior do Paraná, visando categorizar os alunos socioeconomicamente e investigar sua relação com a escola. Aplicaram-se questionários adaptados para cada universo escolar e grupo. A análise dos dados foi feita a partir da compreensão da historicidade das relações escola-sistema produtivo e dos desafios enfrentados pelos estudantes-trabalhadores.
Escola e trabalho: universitários e estudantes do EJA em foco
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Bernardim, Márcio Luiz
- Local de publicação: Ponta Grossa
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Ponta Grossa (Editora)
- Identificadores: ISSN 2316-3755
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.revistas2.uepg.br/index.php/humanas/article/view/4716/3583
- Data de Acesso à Fonte: 04/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 21; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações