Artigo

Equidade Racial na Educação Básica - Artigos Científicos

Resumo

Cada um dos textos reunidos nesta publicação recupera, com rigor científico, as diferentes nuances existentes no cotidiano escolar e delineia as possibilidades de superação das condições estruturais e históricas existentes, apresentando, assim, a desigualdade e a equidade enquanto polos opostos do mesmo fenômeno e um deslocamento simultaneamente desafiador e possível. A seguir, os textos são brevemente descritos a partir de alguns pontos que sintetizam, ainda que parcialmente, as suas características gerais.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Lima, Geimison Falcão de | Alves, João Paulo da Conceição | Marinho, Louise | Cruz, Milena Natividade da | Rosário, Naiarana da Silva Lima do | Lima, Mayara Rocha | Pinheiro, Nayane Larissa Vieira | Silva, Priscila Elisabete da | Pereira, Sara da Silva | Pereira, Vinícius Oliveira | Luiz, Viviane Marinho | Américo, Márcia Cristina
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Editora) | Fundação Itaú Social (Realizadora) | Instituto Unibanco (Apoiadora) | Fundo das Nações Unidas para a Infância (Realizadora) | Fundação Tide Setubal (Apoiadora)
  • Identificadores: Others 305.800981
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://editalequidaderacial.ceert.org.br/pdf/Artigos/completo.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 18/03/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 196 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados