O artigo focaliza como os praticantes do cotidiano consomem noções dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM) e Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (OCNEM), e como tal prática se relaciona com a reconfiguração dos lugares da química dentro de uma instituição de ensino. Notou-se que os documentos, a favor do trabalho interdisciplinar, provocam efeitos nas práticas curriculares que vão reconfigurando o lugar da química dentro das instituições de ensino.
Entre táticas e consumos de propostas curriculares no cotidiano escolar: um laboratório de química e uma sala de projetos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Petrucci-Rosa, Maria Inês | Ramos, Tacita Ansanello
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v20n2/1516-7313-ciedu-20-02-0359.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 20; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição