O artigo apresenta um estudo teórico que explora levantamentos internacionais recentemente desenvolvidos pela OECD que apresentam dados sobre o clima disciplinar de sala de aula nas escolas brasileiras, para pensar questões sobre a formação continuada de professores. Considera que a persistente incidência de eventos de indisciplina em sala de aula revelaria não somente a fragilidade dos saberes e habilidades docentes, mas dos próprios modelos de formação a que estes têm sido submetidos.
Entre os muros da escola: indisciplina e formação de professores
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/10/2009
- Autor(es): Garcia, Joe
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 2176-1396
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/3106_1924.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas