Discute-se o conceito de avaliação a partir das perspectivas da aprendizagem. Como educadores não sabemos se, de fato, a metade e o inteiro são um bom binômio para discutir a docência e a avaliação. A prática da avaliação da sala de aula se forma a partir da tensão entre um “pólo externo” representado pela cultura, encarnada na figura do professor, e um “pólo interno”, representado pelas estratégias de aprendizagem, além das impressões subjetivas que emanam tanto de um pólo como do outro.
Entre metades e inteiros: a docência e a avaliação
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Dozol, Marlene de Souza | Hardt, Lúcia Schneider
- Local de publicação: Guarulhos
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNIFESP (Editora)
- Identificadores: ISSN 2317-7853
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/193/74
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Edição: Volume 2; Número 1