A pesquisa aborda o processo histórico de implantação da disciplina de ensino religioso nas escolas públicas por meio da análise das ideias dos grupos confessionais e laicos que se constituíram nos momentos de debate da elaboração das legislações. Assim, busca um novo caminho para o ensino de religião na escola pública que supere as contradições apresentadas pela dualidade confessional x laico.
Ensino religioso e escola pública: a questão filosófica da laicidade e da confessionalidade
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2013
- Autor(es): Araujo, Rogerio Oliveira
- Local de publicação: Vitória
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade Unida de Vitória (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://bpa.faculdadeunida.com.br/mestrado/21-2013/27-ensino-religioso-e-escola-publica-a-questao-filosofica-da-laicidade-e-da-confessionalidade
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 115 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial