O Ensino Médio é uma fase estratégica do sistema escolar com sentido pedagógico em si? Ou deveria ser um programa de profissionalização precoce? O texto fundamenta questões como essas e conclui que a implementação do Ensino Médio unitário, de qualidade, no Brasil, exige profunda reforma do Ensino Médio regular, sobretudo o público, de caráter formativo.
Ensino Médio: unitário ou multiforme?
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2015
- Autor(es): Nosella, Paolo
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-2478
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v20n60/1413-2478-rbedu-20-60-0121.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 20; Número 60