Este trabalho visa identificar as necessidades de um grupo de estudantes trabalhadores do ensino médio com relação à formação e profissionalização. Para isso, analisa a história da legislação da educação brasileira profissionalizante até a LDB/96 e suas regulamentações. Identifica o dualismo entre formação geral e formação profissional na LDB e relaciona este histórico e dualismo com as necessidades e expectativas dos estudantes trabalhadores. Por fim, indica reflexões sobre a educação profissional, propedêutica ou politécnica.
Ensino Médio profissionalizante: quem o quer? A quem ele serve?
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 1999
- Autor(es): Poli, Cristina Maria
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Campinas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bdae.org.br/dspace/bitstream/123456789/2026/1/tese.pdf
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 150 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados