A pesquisa de microdados de Censos da Educação Básica investigou o fluxo para o Ensino Médio de discentes do último ano do Ensino Fundamental na coorte 2008-2009. Verificou relações de associação entre a não promoção para o Ensino Médio e variáveis como: sexo , região e distorção idade-série, etc. Destaca-se a influência dessas variáveis na não aprovação em 2008, ratificando estudos que apontaram óbices à conclusão do Ensino Fundamental, a despeito da relativa universalização do acesso.
Ensino Médio para todos: oportunidades e desafios
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2013
- Autor(es): Gomes, Candido Alberto da Costa | Lima, Leonardo Claver Amorim
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-6681
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v94n238/a06v94n238.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Edição: Volume 94; Número 238
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial