Artigo

Ensino Médio para todos: oportunidades e desafios

Resumo

A pesquisa de microdados de Censos da Educação Básica investigou o fluxo para o Ensino Médio de discentes do último ano do Ensino Fundamental na coorte 2008-2009. Verificou relações de associação entre a não promoção para o Ensino Médio e variáveis como: sexo , região e distorção idade-série, etc. Destaca-se a influência dessas variáveis na não aprovação em 2008, ratificando estudos que apontaram óbices à conclusão do Ensino Fundamental, a despeito da relativa universalização do acesso.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/2013
  • Autor(es): Gomes, Candido Alberto da Costa | Lima, Leonardo Claver Amorim
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2176-6681
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v94n238/a06v94n238.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 25 páginas
  • Edição: Volume 94; Número 238
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial