O artigo busca estudar o Ensino Médio no Brasil e sua identidade, buscando compreender os problemas na permanente tensão entre o ensino geral e acadêmico e o ensino profissionalizante presente em suas reformas. Por meio de uma retrospectiva da história da educação, buscando autores como Azevedo, Nagle, Webere, entre outros, visa-se pontuar historicamente os momentos mais marcantes desta tensão entre o ensino caráter geral e acadêmico e o ensino profissionalizante, que marcam a trajetória do Ensino Médio.
Ensino Médio no Brasil e Reformas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2000
 - Autor(es): Marçola, Fernanda Helena Petrini
 - Local de publicação: Goiânia
 - Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
 - Identificadores: ISSN 2447-4193
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/25762/15039
 - Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 10 páginas
 - Edição: Volume 16; Número 1
 - Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial