Artigo

Ensino Médio no Brasil e Reformas

RESUMO

O artigo busca estudar o Ensino Médio no Brasil e sua identidade, buscando compreender os problemas na permanente tensão entre o ensino geral e acadêmico e o ensino profissionalizante presente em suas reformas. Por meio de uma retrospectiva da história da educação, buscando autores como Azevedo, Nagle, Webere, entre outros, visa-se pontuar historicamente os momentos mais marcantes desta tensão entre o ensino caráter geral e acadêmico e o ensino profissionalizante, que marcam a trajetória do Ensino Médio.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2000
  • Autor(es): Marçola, Fernanda Helena Petrini
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/25762/15039
  • Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Edição: Volume 16; Número 1
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial