O artigo busca estudar o Ensino Médio no Brasil e sua identidade, buscando compreender os problemas na permanente tensão entre o ensino geral e acadêmico e o ensino profissionalizante presente em suas reformas. Por meio de uma retrospectiva da história da educação, buscando autores como Azevedo, Nagle, Webere, entre outros, visa-se pontuar historicamente os momentos mais marcantes desta tensão entre o ensino caráter geral e acadêmico e o ensino profissionalizante, que marcam a trajetória do Ensino Médio.
Ensino Médio no Brasil e Reformas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2000
- Autor(es): Marçola, Fernanda Helena Petrini
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/25762/15039
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 16; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial