Artigo

Ensino Médio Integrado: subsunção aos interesses do capital ou travessia para a formação humana integral?

Resumo

O artigo discute o significado do Ensino Médio tendo em vista a realidade socioeconômica brasileira, em que grande parte dos filhos das classes populares precisa trabalhar antes dos 18 anos de idade. Visando a uma sociedade justa, tem-se por objetivo a formação integral ou politécnica de todos, de forma pública e gratuita. Considerando que a realidade atual está distante dessa perspectiva, questiona-se: é possível caminhar nessa direção, mesmo em uma sociedade capitalista e periférica como a do Brasil?


Sobre o documento

  • Data de publicação: 09/2013
  • Autor(es): Moura, Dante Henrique
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4634
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v39n3/10.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 39; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição