O artigo apresenta a reflexão de docentes do Ensino Médio do Estado do Ceará sobre a qualidade na educação a partir das ações do Programa Ensino Médio Inovador. Rompendo com a polarização dicotômica entre política e prática, busca-se superar a compreensão da escola como local somente de resistência ou de implementação de políticas, já que os documentos do Ministério da Educação, mesmo que aceitos pela escola, são ressignificados na cultura escolar.
Ensino Médio Inovador: ressignificações de educação de qualidade em contextos locais
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2015
- Autor(es): Santos, Jean Mac Cole Tavares
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-932X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/2775/3069
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 32 páginas
- Edição: Volume 26; Número 62
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição