Nesse artigo o autor associa o desempenho do Ensino Médio, estagnado há mais de década, ao conjunto de insuficiências da Educação de Base. Cogita a necessidade de se rever recente lei que altera a LDB, assim como de se reelaborar em seu conjunto a Base Nacional Comum Curricular, para poder ser sintética e efetiva referência educacional.
Ensino Médio - etapa conclusiva de uma educação em crise
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Menezes, Luís Carlos de
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9592
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-40142018000300111&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 31/03/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 8 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial