Analisando as mudanças no Ensino Médio e as influências que sofre o controvertido processo de definição de políticas, o artigo reflete sobre o momento de transição da Escola Média brasileira. O texto examina o que se pode classificar como início de um processo de renovação da racionalidade pedagógica e organizacional desse nível de ensino e revela o papel privilegiado que o empresariado assumiu nessa renovação.
Ensino Médio: empresários dão as cartas na escola pública
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Krawczyk, Nora Rut
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v35n126/02.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
- Edição: Volume 35; Número 126
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição