Este trabalho analisou as políticas de educação profissional, problematizando aspectos das mudanças efetuadas no Ensino Médio no Brasil. De maneira geral, as legislações aprovadas manifestam interesses neoliberais e da redução da participação do Estado nas políticas sociais. Por essas legislações, para a organização curricular, defende-se que o ensino profissionalizante em enfermagem assuma uma perspectiva técnica integrada a uma educação geral, diminuindo o risco de uma formação minimalista.
Ensino Médio e educação profissionalizante em enfermagem: algumas reflexões
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2007
- Autor(es): Bagnato, Maria Helena Salgado | Bassinello, Greicelene Aparecida Hespanhol | Lacaz, Cristiane Pessoa da Cunha | Missio, Lourdes
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola de Enfermagem (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-220X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v41n2/14.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Edição: Volume 41; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição