O presente trabalho aborda as três principais políticas oficias para o Ensino Médio na atualidade: as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM), o Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), focando as questões curriculares e os entendimentos/usos que os sujeitos praticantes fazem desses instrumentos nos cotidianos da escola.
Ensino Médio, currículo e cotidiano escolar: sobre movimentos e tensões nos discursos oficiais
Sobre o documento
- Data de publicação: 30/08/2013
- Autor(es): Majeski, Sergio
- Local de publicação: Vitória
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Espírito Santo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/GtHSX3
- Data de Acesso à Fonte: 02/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 122 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição