Artigo

Ensino híbrido, tecnologias e a nova ecologia cognitiva: uma revisão de literatura

RESUMO

O presente artigo revisita conceitos e autores que versam sobre as transformações contemporâneas promovidas pelas TICs e as novas perspectivas de convergência de mídias na educação. Observando os processos comunicacionais contemporâneos por meio de autores da cibercultura, busca-se indicar conceitos que apontem para as novas tendências de ensino que estão surgindo, entre elas o ensino híbrido. Novas tecnologias comunicacionais associadas às práticas educacionais inovadoras têm permitido o desenvolvimento de plataformas digitais amplamente usadas por instituições de ensinos para cursos nos mais variados níveis educacionais. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2017
  • Autor(es): Angeluci, Alan César Belo | Cacavallo, Marcello
  • Local de publicação: Piracicaba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Comunicações ()
  • Identificadores: ISBN 2238-121X
  • Fonte: https://doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v24n2p229-246
  • Data de Acesso à Fonte: 06/11/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas