Enfoca professores de ciências do Ensino Médio da Província de Cabinda-Angola, que atuam em escola voltada à preparação de docentes para o ensino de base até a 8ª série. Mostra que a maioria dos professores atuantes no Ensino Médio não tem formação para tal e que há um quadro generalizado de condições deficitárias. Contudo, os docentes acreditam ser um desafio ensinar à juventude, sentem-se honrados com a docência e manifestam-se otimistas e esperançosos em continuar seus estudos em Nível Superior.
Ensino de ciências em Cabinda/Angola: condições da prática docente, ideias de professores e desafios
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/02/2007
- Autor(es): Buza, Juliana Lando Canga
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Ciências da Educação - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/3091
- Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 136 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações