O trabalho mapeou a produção nacional recente sobre o ensino de física. A análise distribuiu os trabalhos publicados entre 2000 a 2007 em temáticas utilizadas nas últimas edições dos eventos científicos de ensino de física e mostrou que a produção se concentra na temática ensino-aprendizagem. Esta tendência expressa uma visão tecnicista do processo educativo. Em geral, a ênfase é nos aspectos cognitivos do ensino-aprendizagem. Este resultado indica a necessidade de maior compreensão das muitas dimensões do processo educativo.
Ensino-aprendizagem de física no Nível Médio: o estado da arte da produção acadêmica no século XXI
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2009
- Autor(es): Novoa, Gleice Ferraz Valadares Pirajá | Ostermann, Fernanda | Rezende, Flávia
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v31n1/v31n1a08.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Edição: Volume 31; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição