Artigo

Ensinando história: produção de uma sequência didática sobre as representações do negro no Brasil

Resumo

Este trabalho tem como objetivo principal apresentar a produção e a aplicação de uma sequência didática como produto educacional, para a apropriação do conhecimento de professores e de estudantes sobre as relações étnico-raciais no Brasil, no ensino de História. Os conceitos de representação, apropriação e práticas culturais da Nova História balizaram a construção deste objeto de análise.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 06/2015
  • Autor(es): Ferreira, Mário Cézar Alves
  • Local de publicação: Londrina
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/QjUQyJ
  • Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 142 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial