O estudo “Enfrentamento da cultura do fracasso escolar” mostra como essa cultura impacta meninas e meninos no Brasil, levando à reprovação, abandono escolar e distorção idade-série, e o que pode ser feito para reverter esse quadro durante e depois da pandemia da Covid-19. Esta publicação traz os principais dados de reprovação, abandono e distorção idade-série no País de 2019, e dados sobre frequência escolar em 2020.
Enfrentamento da cultura do fracasso escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2021
- Organizador(es): UNICEF Brasil, Instituto Claro e Cenpec
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundo das Nações Unidas para a Infância (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.unicef.org/brazil/media/12566/file/enfrentamento-da-cultura-do-fracasso-escolar.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/03/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 34 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações