A pesquisa teve como objetivo conhecer e compreender alguns fatores relacionados à escola que influenciam o processo de escolha das jovens do ensino médio público em relação à continuidade de seus estudos e à carreira profissional. O interesse é contribuir para uma maior equidade de gênero nas carreiras profissionais. Esse empenho advém da constatação de um quadro de desigualdades nos indicadores educacionais das jovens no campo das Ciências Exatas e da Natureza.
Elas nas Ciências: um estudo para a equidade de gênero no ensino médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 31/12/2017
- Autor(es): Cristina Abreu Artes, Amélia | Cristina Montaldi Gava, Thais | da Cunha Valle, Raquel | Regina Baptista de Oliveira, Elisabete | Unbehaum, Sandra
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Autora) | Instituto Unibanco (Patrocinadora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 136 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial