Este estudo investigou o impacto do Ensino Médio Integral (EMI) no desempenho educacional, com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e no acesso ao Ensino Superior (ES). A análise considerou alunos que cursaram o Ensino Médio em novas turmas de EMI a partir de 2017, observando resultados positivos tanto na participação quanto nas notas do ENEM, com relação ao grupo de controle, além de um aumento significativo nas matrículas no ES, especialmente entre alunos cotistas. O efeito ainda se manteve robusto aos usarmos como grupo de controle os alunos das mesmas escolas EMI, mas matriculados em turmas de ensino regular.
Efeitos do Ensino Médio Integral sobre indicadores educacionais dos alunos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2024
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Natura (Apoiadora) | FEARP/USP (Autora) | Insper (Autora) | Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Autora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 33 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição