O artigo parte do Censo Escolar da Educação Básica entre 2007 e 2016 para abordar o impacto da proporção de docências sem formação superior compatível com as disciplinas lecionadas sobre resultados escolares. O principal resultado indica uma relação positiva e significativa com as taxas de abandono e de distorção idade-série. Problemas sistemáticos como abandono e atraso escolar no Ensino Médio parecem acentuar-se quando professores ministram disciplinas com as quais não possuem formação compatível.
Efeitos da formação docente sobre resultados escolares do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2020
- Autor(es): Costa, Roberta | Britto, Ariana | Waltenberg, Fábio
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Economia (Editora)
- Identificadores: ISSN 0101-4161
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ee/v50n3/0101-4161-ee-50-03-0369.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/12/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 41 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial