Neste artigo, discute-se a realização do direito à educação e a forma de organização do ensino na perspectiva de democratizá-la. Tem-se como pressuposto que os ciclos e a progressão continuada podem ser uma forma de organização do ensino que favorece a construção de um processo educacional capaz de incluir e oferecer condições de aprendizagem a todos. Para tanto, contudo, faz-se necessário que se discuta um conceito de educação que leve em consideração a apropriação da cultura de forma ampla.
Educar sem reprovar: desafio de uma escola para todos
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2009
- Autor(es): Jacomini, Márcia Aparecida
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022009000300010&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
- Data de Acesso à Fonte: 23/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 35 Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição