Aborda-se a emergência da sociedade da informação e as implicações no campo da educação e define-se o perfil do modelo de sociedade informacional. A sociedade do conhecimento evidencia o rearranjo do processo ensino-aprendizagem a partir da desterritorialização/virtualização, exigindo novas práticas à transação de saberes. Educar implica em reconhecer a crise paradigmática do sistema educacional, rever posturas e compreender os avanços tecnológicos como aliados de novas práticas educacionais.
Educar na sociedade da informação
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Claudino, Osmundo Rocha
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNISC (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982 - 9949
- Fonte: Abre em uma nova guia https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/3437/3016
- Data de Acesso à Fonte: 17/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 21; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição