A globalização das sociedades e o advento das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) permitiram que a educação "virtual", sob as modalidades da educação aberta e a distância – não tradicionalistas - seja a resposta metodológica ofensiva com a que cada vez mais países enfrentam os desafios derivados do direito à educação universal. O texto discute a relevância, variedade e dinamismo da educação virtual e reflete sobre as oportunidades de aprendizagem e formas de construção do conhecimento.
Educação virtual ou a virtualidade da educação
Sobre o documento
- Título original: Educação virtual ou a virtualidade da educação
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Göller, Rafael Andrés Nieto
- Local de publicação: Tunja
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Pedagógica Nacional de Colombia (Editora)
- Identificadores: ISSN 0122-7238
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/rhel/v14n19/v14n19a07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 14; Número 19
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações