Artigo

Educação popular na escola cidadã: em face da violência

RESUMO

Este artigo busca analisar a proposta da escola cidadã em face da violência. Pressupõe que pensar a escola cidadã implica entendê-la a partir de suas origens e características e, por isso, inicialmente, refere-se ao debate sobre educação popular na escola pública e apresenta a proposta da escola cidadã; em seguida, caracteriza a violência na escola; ao final, ressalta a aplicabilidade daquela proposta face à violência na escola.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 24/11/2004
  • Autor(es): Andrade, Fernando Cézar Bezerra de
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://27reuniao.anped.org.br/gt06/t067.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial