O estudo analisa a opinião de professores quanto à introdução de conteúdo sobre bioética no currículo do Ensino Médio. A análise dos dados demonstrou que a escola não tem cumprido a função de instrumentar a formação da consciência ética, sendo que 51% dos entrevistados se posicionaram a favor da introdução de uma disciplina que trate da bioética na estrutura curricular, por acreditarem que ela poderia contribuir à construção de valores morais dos estudantes.
Educação: nova fronteira da bioética
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Garrafa, Volnei | Pires, Jansen Ribeiro
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4561
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/csc/v16s1/a04v16s1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 101 páginas
- Edição: Volume 16; Suplemento 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição