Este estudo aborda a aprendizagem e a aplicação da Matemática no curso profissionalizante, analisando os procedimentos didáticos na relação do processo de construção da prática pedagógica de professores de Matemática e professores engenheiros que lecionam no curso de Mecânica do CEFET-PA e compreendendo algumas barreiras que existem entre teoria e prática, no ensino da Matemática.
Educação matemática: uma investigação sobre teoria e prática no Ensino Regular e Médio profissionalizante do CEFET- Pará
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Silva Filho, Joaquim Clemente da
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Núcleo Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br/jspui/bitstream/2011/3082/1/Dissertacao_EducacaoMatematicaInvestigacao.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 94 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações