O artigo mostra resultados de publicações sobre experiências de educação integral no Brasil. Evidenciou-se uma tendência em concepções de educação integral, como assistencialismo; quanto ao funcionamento, é crucial pensar a formação de professores, integração de novos atores na equipe, mudanças estruturais escolares; a integração dessas ações requer identificar espaços não escolares para desenvolver a jornada ampliada e articular saberes fora da escola; a avaliação do impactos das ações é incipiente.
Educação integral no Brasil: potencialidades e limites em produções acadêmicas sobre análise de experiências
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2016
- Autor(es): Castanho, Marisa Irene Siqueira | Mancini, Silvana Gomes
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4465
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v24n90/1809-4465-ensaio-24-90-0225.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 24; Número 90
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial