Este trabalho enfoca a problemática da inclusão educacional de alunos com deficiência no ensino regular brasileiro. Em primeiro lugar, objetivou revisar artigos sobre inclusão de alunos com deficiência no ensino regular brasileiro, a fim de investigar o panorama da pesquisa nessa área. A partir desse levantamento, analisou artigos científicos, que tratam da inclusão de alunos com deficiência no ensino regular de acordo com a concepção teórico-metodológica da teoria bioecológica do desenvolvimento humano.
Educação inclusiva no Brasil: revisão sistemática e análise bioecológica
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Oliveira, Claudia dos Santos
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Núcleo de Teoria e Pesquisa do Comportamento - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br/jspui/bitstream/2011/5717/1/Dissertacao_EducacaoInclusivaBrasil.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 801 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações