O documento 'Inclusive Education Approach Paper: Pathways to Inclusion and Equity: Disability Inclusion in Education' destaca os principais caminhos para promover a inclusão e a equidade na educação para pessoas com deficiência. Apresenta quatro princípios fundamentais: atendimento aos contextos locais, criação de um ambiente facilitador, práticas inclusivas em escolas e colaboração com stakeholders. O objetivo é proporcionar diretrizes para políticas e práticas que promovam uma educação verdadeiramente inclusiva. Ele aborda os desafios, a importância do apoio sistemático e a necessidade de envolver todos os atores relevantes no processo de criação de um sistema educativo equitativo e inclusivo.
Educação inclusiva: caminhos para a inclusão e equidade: inclusão da deficiência na educação
Sobre o documento
- Título original: Inclusive education: pathways to inclusion and equity: disability inclusion in education
- Data de publicação: 2024
- Local de publicação: Estados Unidos da América
- Instituição(ões) relacionada(s): Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia www.worldbank.org
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 84 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição