A tese reconstitui o debate sobre Ensino Médio veiculado na Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP), no período de 1962 a 1972, identificando as finalidades atribuídas a esse nível de ensino e o lugar assumido por ele nas políticas públicas, bem como abordando a reestruturação que o golpe militar de 1964 trouxe para o funcionamento das escolas e na organização didática pedagógica do Ensino Básico brasileiro.
Educação, Estado e poder: o Ensino Médio em debate na Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (1962-1972)
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/2016
- Autor(es): Santana, Andrea Marcia
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de São Paulo ¨Júlio de Mesquita Filho¨ (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/mXbvrD
- Data de Acesso à Fonte: 01/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 187 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição