Este estudo teve como objetivo investigar a atual estrutura organizativa e os serviços de educação especial nas escolas públicas e nas instituições especializadas credenciadas como escolas que funcionam no município de Sorocaba, São Paulo; bem como apresentar a análise do contexto das políticas de educação especial na rede municipal, no período de 1988 a 2016, buscando compreender as produções e negociações que, permeadas pelos seus significados, atuam na garantia do direito à educação.
Educação especial no município de Sorocaba, SP: Os contextos das políticas e o direito à educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Públio, Patrícia Lopes Ramos | Lima, Paulo Gomes | Caiado, Katia Regina Moreno
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-7110
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622018000300335&lng=pt&nrm=iso.&tlng=pt
- Data de Acesso à Fonte: 01/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial