A educação especial e inclusiva têm evoluído significativamente ao longo das décadas, desde a segregação inicial até a concepção inclusiva contemporânea. Este livro aborda os fundamentos, políticas públicas, diagnóstico, tecnologias assistivas, adaptação curricular, desenvolvimento socioemocional e o papel dos educadores na promoção de um ambiente inclusivo. Destaca a importância da colaboração entre escola, família e profissionais e a implementação de práticas pedagógicas que garantem a inclusão e acessibilidade para todos os alunos, refletindo um compromisso contínuo com a igualdade e a diversidade na educação.
Educação especial e inclusiva: um material didático
Sobre o documento
- Título original: Educação especial e inclusiva: um material didático
 - Data de publicação: 2024
 - Autor(es): Viudes, Mateus Martins
 - Local de publicação: Região Sul e Sudoeste de Minas
 - Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Tocantins (Autora) | Universidade Federal de Juiz de Fora (Autora) | Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (Autora) | Instituto Federal Minas Gerais (Autora) | Universidade Estadual de Santa Cruz (Autora) | Fundação Comunitária Educacional e Cultural de João Monlevade (Autora) | Universidade Federal do Paraná (Autora) | Universidade Federal de Lavras (Autora) | Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ (Autora) | Secretaria de Estado do Distrito Federal (Autora)
 - Identificadores: ISBN 978-65-85175-24-1
 - Fonte: Abre em uma nova guia https://www.formaeducacional.com.br/2024/07/educacao-especial-e-inclusiva-um.html
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Livro
 - Tamanho: 79 páginas
 - Tipo Licença: CCBY - Atribuição