O trabalho analisa o tratamento que a Educação em Direitos Humanos se deram nas políticas públicas do Estado do Ceará, considerando as determinações expressas no Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), no Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH), e nas Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos (DNEDH). Visa, com isso, o fortalecimento da afirmação e proteção da dignidade da pessoa humana, a superação das desigualdades e, consequentemente, a conquista da cidadania.
Educação em direitos humanos e cidadania: aspectos normativos e teórico-práticos para implementação de uma política pública necessária no Estado do Ceará
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/2015
- Autor(es): Nogueira, Arnaldo Fernandes
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual do Ceará (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/kJBKqs
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 151 páginas