Este artigo-parecer reflete sobre contextos, ponderações e critérios na avaliação do artigo 'Educação em ciências para justiça social: discutindo atores invisibilizados no processo de construção da ciência', exemplificando a influência de fatores subjetivos e de uma historicidade inconsciente. Propõe reflexões sobre a Teoria da Relatividade de Einstein e discute limitações no conceito de participação equitativa. Defende a revisão por pares aberta para favorecer o desenvolvimento da comunidade científica.
Educação em ciências para justiça social: discutindo atores invisibilizados no processo de construção da ciência
Sobre o documento
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Forato, Thaís Cyrino de Mello
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Revista Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação (Editora) | Universidade Federal de São Paulo (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.1590/1983-2117-57327
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 27 (Revista Ensaio - Pesquisa em Educação em Ciências)
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição