Discute as possibilidades e os limites atuais de uma pedagogia transformadora. O exercício de síntese é norteado pela crise das utopias e pela reconfiguração dos tempos e dos lugares de ensinar e aprender, questionando o papel clássico da escola. Dentre os desafios destacam-se a necessidade de ouvir as vozes de dissenso; o empenho por transformar os espaços educativos em ethos de humanização; e assumir a pluralidade de tempos como oportunidade de expandir a visão e abrir espaço às experiências.
Educação e transformação social hoje: alguns desafios político-pedagógicos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Streck, Danilo Romeu
- Local de publicação: Lisboa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1645-7250
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n13/13a06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Número 13