Relatório

Educação e mudança climática: aprendendo a agir para pessoas e planeta

Resumo

O documento discute como a educação pode contribuir para a ação climática, enfatizando a necessidade de adaptar a educação para maximizar seu potencial social e emocional no desenvolvimento sustentável e na resiliência. A educação climática não deve se basear apenas na transferência de conhecimento, mas também em práticas sociais e emocionais orientadas para a ação.


Sobre o documento

  • Título original: Education and climate change: Learning to act for people and planet
  • Data de publicação: 2024
  • Autor(es): UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura
  • Local de publicação: Paris
  • Instituição(ões) relacionada(s): Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Editora) | Instituto de Monitoramento e Sustentabilidade da Educação da Universidade Saskatchewan (Editora)
  • Identificadores: ISBN 9789231006869
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.54676/GVXA4765
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Relatório
  • Tamanho: 40 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-SA - Atribuição/CompartilhaIgual