O documento discute como a educação pode contribuir para a ação climática, enfatizando a necessidade de adaptar a educação para maximizar seu potencial social e emocional no desenvolvimento sustentável e na resiliência. A educação climática não deve se basear apenas na transferência de conhecimento, mas também em práticas sociais e emocionais orientadas para a ação.
Educação e mudança climática: aprendendo a agir para pessoas e planeta
Sobre o documento
- Título original: Education and climate change: Learning to act for people and planet
- Data de publicação: 2024
- Autor(es): UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura
- Local de publicação: Paris
- Instituição(ões) relacionada(s): Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Editora) | Instituto de Monitoramento e Sustentabilidade da Educação da Universidade Saskatchewan (Editora)
- Identificadores: ISBN 9789231006869
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.54676/GVXA4765
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 40 páginas
- Tipo Licença: CC BY-SA - Atribuição/CompartilhaIgual