O intuito desta pesquisa, de caráter bibliográfico e documental, é compreender por que a educação adquiriu tamanha importância no projeto político e societal do movimento, e como o MST vem buscando construir um projeto pedagógico condizente com as necessidades cotidianas dos assentados, tanto nas escolas dos assentamentos como na formação de militantes, com a finalidade de inserir em seu projeto político a questão da educação como fonte de luta dentro do movimento.
Educação e luta política: uma análise sobre a trajetória do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Perez, Luana de Paula
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de São Paulo (Editora)
- Identificadores: ISSN 2237-678X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www2.unifesp.br/revistas/pensata/wp-content/uploads/2011/03/Completo1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações