Este artigo analisa a formulação, os interesses envolvidos, bem como os objetivos, de duas novas legislações que alteram aspectos significativos da estrutura da educação brasileira, o binômio novo ensino médio e Base Nacional Comum Curricular, no governo Michel Temer (2016-2018).
Educação e democracia: Base Nacional Comum Curricular e novo ensino médio sob a ótica de entidades acadêmicas da área educacional
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Costa, Marilda de Oliveira | Silva, Leonardo Almeida da
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Revista Brasileira de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN ISSN 1809-449X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782019000100302&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 31/03/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Edição: Volume 24
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição