Artigo

Educação e democracia: Base Nacional Comum Curricular e novo ensino médio sob a ótica de entidades acadêmicas da área educacional

RESUMO

Este artigo analisa a formulação, os interesses envolvidos, bem como os objetivos, de duas novas legislações que alteram aspectos significativos da estrutura da educação brasileira, o binômio novo ensino médio e Base Nacional Comum Curricular, no governo Michel Temer (2016-2018).

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Costa, Marilda de Oliveira | Silva, Leonardo Almeida da
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Revista Brasileira de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN ISSN 1809-449X
  • Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782019000100302&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 31/03/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 23 páginas
  • Edição: Volume 24
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição