Reflete sobre a Educação de Jovens e Adultos enquanto modalidade de ensino e direito educacional. Baseia-se em um estudo bibliográfico, dialogando com autores que discutem a temática. A partir da Constituição Federal de 1988, como introduziu-se o conceito de modalidade de ensino e como a proposta dialoga com o direito educacional de qualidade? Conclui que as propostas neoliberais visam ampliar o sistema vigente, minimizando o direito à educação de qualidade aos sujeitos da EJA.
Educação de Jovens e Adultos: modalidade de ensino e direito educacional
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Ferreira, Valdivina Alves | Rodrigues, Marcilene Ferreira
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/63262/38381
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 32; Número 2
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial