Manuais, materiais e textos de orientação e apoio

Educação baseada em projetos: pessoas com deficiência em foco (Caderno do aluno)

Resumo

Este manual propõe um projeto de aprendizagem baseada em projetos (PBL) voltado para a inclusão de pessoas com deficiência em diversos espaços sociais, incluindo escolas. O manual aborda a importância de criar cidades e ambientes inclusivos que respeitem e celebrem a diversidade. Por meio de uma série de etapas, o projeto incentiva a investigação, a escuta ativa e a ação prática para transformar a sensibilização sobre acessibilidade em ações concretas, promovendo uma sociedade mais justa e acessível para todos.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Título original: Educação baseada em projetos: pessoas com deficiência em foco - caderno do aluno
  • Data de publicação: 2025
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Fernando Henrique Cardoso (Produtora)
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
  • Tamanho: 29 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados