Este material visa apoiar a construção de projetos sobre democracia e participação nas escolas, abordando os direitos das pessoas com deficiência. Baseado na metodologia da Aprendizagem Baseada em Projetos (PBL), o material apresenta recursos e atividades que possibilitam o desenvolvimento do tema com os estudantes, estimulando a colaboração em equipe e o desenvolvimento de habilidades essenciais. Cada etapa foi cuidadosamente planejada para incentivar a participação ativa dos alunos e a aplicação prática dos conhecimentos, desenvolvendo pensamento crítico e criatividade, preparando-os para enfrentar desafios do mundo real.
Educação baseada em projetos: pessoas com deficiência em foco (Caderno do professor)
Sobre o documento
- Título original: Educação baseada em projetos: pessoas com deficiência em foco
- Data de publicação: 2025
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Porvir (Autora) | Fundação FHC (Apoiadora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 39 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição