O documento aborda a necessidade de criar um ambiente justo e acolhedor para todas as pessoas, independentemente de sua identidade de gênero ou orientação sexual, focando na população LGBTQIAPN+. Ele propõe atividades educativas baseadas em projetos para promover a democracia e o respeito à diversidade no ensino médio. O material busca sensibilizar os alunos e fornecer roteiros pedagógicos que incentivem a empatia e o compromisso com a equidade, abordando questões fundamentais como o direito à saúde e à educação sem discriminação.
Educação baseada em projetos - direitos LGBTQIAPN+: Caderno do aluno roteiros pedagógicos para trabalhar democracia no ensino médio
Sobre o documento
- Título original: Educação baseada em projetos - direitos LGBTQIAPN+ - Caderno do aluno roteiros pedagógicos para trabalhar democracia no ensino médio
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): FHC, Instituto
- Local de publicação: São Paulo
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição