Este caderno apresenta uma proposta de educação baseada em projetos (PBL) focada nos direitos indígenas. É um material destinado a apoiar professores do Ensino Médio na construção de projetos que promovam a participação política e cidadã dos estudantes. Ao longo do curso, são desenvolvidas atividades que estimulam habilidades críticas, criatividade, e a compreensão do papel das instituições e da democracia. Cada etapa do projeto é detalhadamente planejada para assegurar a participação ativa e o engajamento dos alunos, além de promover a valorização da diversidade de ideias e o respeito às diferenças.
Educação baseada em projetos: direitos indígenas em foco - caderno do professor
Sobre o documento
- Título original: Educação baseada em projetos: direitos indígenas em foco - caderno do professor
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): FHC, Fundação
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Porvir (Produtora) | Fundação Fernando Henrique Cardoso (Apoiadora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 44 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição