A metodologia da Aprendizagem Baseada em Projetos (PBL) é abordada através de recursos e atividades que possibilitam o desenvolvimento de temas relacionados à democracia e participação dos estudantes. A proposta enfatiza a importância da escola na promoção da cidadania, estimulando a interpretação crítica das informações e valorização das diferenças. Este guia auxilia professores com roteiros pedagógicos que promovem uma educação significativa, engajando os estudantes em uma abordagem prática e conectada ao cotidiano, desenvolvendo competências-chave como pensamento crítico, resolução de problemas, criatividade e trabalho em equipe.
Educação baseada em projetos - Direito à educação: roteiros pedagógicos para trabalhar democracia no Ensino Médio (Caderno do professor)
Sobre o documento
- Data de publicação: 2025
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Porvir (Autora) | Fundação Fernando Henrique Cardoso (Autora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 39 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição